Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Galeria será lançada em comemoração aos 43 anos da Casa Militar

Criada em 07 de fevereiro de 1966 através da Lei 2.606, pelo então governador Pedro Pedrossian, a Casa Militar é o órgão responsável pela segurança do governador, do Palácio Paiaguás e de atender a sociedade na medida em que estabelece a ordem, zela pelo patrimônio público e garante o andamento das atividades na esfera militar do Executivo.


A Casa Militar do Estado completa neste sábado (07.02), 43 anos de fundação. O Secretário-chefe da Casa Militar de Mato Grosso, Tenente Coronel Alexander Torres Maia, comemora a data e referenda a importância dos serviços prestados. “Um órgão do Executivo que ao longo dos anos foi se tornando necessário na estrutura de Governo. Estamos dando mais transparência nessa gestão, levando ao conhecimento da sociedade o nosso papel enquanto instituição e ainda, selando o bom relacionamento com o efetivo militar de Mato Grosso”, disse Maia.

Segundo o chefe da Pasta, é de extrema importância a facilitação do acesso da secretaria aos militares, e também à população em geral. “Estamos estreitando nosso relacionamento de Governo com os municípios e promovendo uma integração ainda maior com as pastas de Segurança Pública e Meio Ambiente”, afirmou.

Em 1966 a Casa Militar tinha uma estrutura que se assemelhava à da Casa Militar do Governo Federal e foi criada como parte do processo de modernização do Estado. Isso inclui planejar e coordenar cursos de qualificação aos servidores da Governadoria. Nos últimos anos a pasta passou a contar com novas atribuições, como o intermédio de conflitos fundiários no Estado, junto ao Comitê Estadual para Acompanhamento de Conflitos Fundiários de Mato Grosso.

Como forma de registrar a história e em respeito ao trabalho já realizado na Casa Militar de Mato Grosso, o tenente coronel Alexander Maia irá lançar uma galeria com fotos de todos os ex-Secretários que já conduziram a pasta. A exposição ficará no hall de entrada da secretaria e de livre acesso aos visitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet