Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ribeirãozinho receberá recursos destinados à pavimentação

O município de Riberãozinho, que fica na região do Médio Araguaia, será contemplado com recursos para serem destinados à pavimentação asfáltica do bairro João de Barro. A garantia foi dada pelo deputado Percival Muniz (PPS) ao prefeito Marcos (PPS) e aos vereadores Agmar Bento (PPS) e Paulo Melo (PR). 


“Vamos articular junto ao governador Blairo Maggi (PR) estes investimentos, que sairão das nossas emendas dentro do Orçamento Geral do Estado, exercício 2009. Este dinheiro vai atender os moradores do Bairro João de Barro, o único que ainda não é pavimentado na cidade”, disse Muniz logo após se reunir, em seu gabinete, na tarde de quarta-feira, dia 4, com a comitiva de Ribeirãozinho.

O prefeito Marcos agradeceu o empenho do deputado Percival Muniz, que é um dos representantes da região no legislativo estadual, em contribuir com o desenvolvimento do município e pela destinação desta emenda. Ele destacou, ainda, que a pavimentação asfáltica é apontada como prioridade pelos moradores do Bairro João de Barro.

Fruticultura - Além de destinar emenda para pavimentação asfáltica, Percival Muniz se comprometeu com a comitiva em buscar alternativas para contribuir com geração de emprego e renda para a população de Ribeirãozinho. Uma das possibilidades discutida no encontro foi a de se investir na fruticultura na região da Colônia Couto Magalhães – zona rural do município - e, posteriormente, a aquisição de despoupadeira, que contribuiria para agregar valor à produção.

“Assumo este compromisso com Ribeirãozinho já que esta comunidade é formada por pequenas propriedades e a fruticultura é uma possibilidade interessante. Vou procurar me informar de linhas de financiamentos e projetos que possam ser colocado em prática lá (Riberãozinho), já que o clima e o solo são favoráveis”, destacou Percival.

Muniz observa ainda que o cultivo de frutas pode empregar toda a família, uma vez que exige cuidado intensivo e dedicação durante o ano todo. “Aliada a agroindustrialização e a comercialização esta pode ser uma boa alternativa de renda aos pequenos produtores”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet