Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação fiscal no Sul de Mato Grosso vistoria 965 veículos em 10 dias

Uma operação de combate à evasão fiscal desencadeada pela equipe de agentes de tributos estaduais (ATE’s) lotados no Posto Fiscal Benedito Souza Corbelino (antigo Rio Correntes), divisa com Mato Grosso do Sul, vistoriou, no período de 11 a 20 de março, 965 veículos, com a lavratura de 62 Termos de Apreensão e Depósito (TAD’s), perfazendo um total de R$ 207.765,86. A ação foi realizada ao longo da BR 163, sentido Cuiabá, junto também ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Itiquira e pátio do posto fiscal.


Durante a operação a fiscalização vistoriou porta-malas de veículos de passeio, bagageiros de ônibus de linha e turismo e carretas de caminhão, com a identificação de diversas irregularidades, tais como: falta de documentação fiscal, falta de aposição de carimbo, subfaturamento, entre outros.

Em outra frente de trabalho foram abordados dois caminhões com madeiras beneficiadas tendo como remetente o estado do Acre, com destino a São Paulo, tentando evadir o posto. No momento da conferência das notas fiscais e em consultas feitas junto ao auditor fiscal de Rondônia e o supervisor do Posto Fiscal XII de Outubro, Aparecido Valdir de Oliveira, ficou constatado que os carimbos utilizados eram falsos (não autênticos).

Os veículos foram encaminhados para a delegacia de Itiquira e foi lavrado Termo de Depoimento e prisão em flagrante delito dos motoristas. Tal operação, como outras que estão sendo realizadas no estado de Mato Grosso, atendem determinação do secretário de Fazenda, Eder Moraes, com o objetivo de coibir a sonegação e propiciar maior justiça fiscal aos contribuintes, fazendo com que tais ilícitos deixem de ser um diferencial competitivo nos diversos ramos de atividade econômica.

A supervisão das ações foi feita pelos ATE’s Manoel Lino da Conceição e Pedro Lima, e as equipes foram compostas pelos agentes de tributos Adilson Campos, Sérgio Gadotti e Mario Márcio de Carvalho. Ressalta-se ainda a colaboração das equipes da Polícia Militar lotadas no posto fiscal, da Polícia Rodoviária Federal e dos chapas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet