Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Homem passa dez dias preso por engano em MG

Vanderli Luis da Silva, 27 anos, passou dez dias preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora (MG), sob a suspeita de ter cometido vários crimes em Belo Horizonte. A ordem de prisão foi expedida pela 10ª Vara Criminal da capital, onde o nome da vítima aparecia em vários processos. Segundo a Justiça, os crimes teriam sido cometidos por outra, que se identicaria com um documento perdido da vítima. Silva foi solto nesta sexta feira (20).


O juiz substituto da 10ª Vara Criminal de Belo Horizonte assinou o alvará determinando a liberdade de Silva. O magistrado tomou a decisão depois de constatar que poderia ter ocorrido erro nos processos em que o rapaz é acusado de vários crimes.

A investigação preliminar indica que a confusão foi causada após a vítima ter perdido um documento em 1998, quando estava em Belo Horizonte. Naquela época ele tinha 16 anos. O verdadeiro autor dos crimes estaria usando o nome dele, mas ainda não localizado e identificado pela Polícia Civil.

Em 2004, o rapaz soube que estava sendo procurado pela polícia e quando foi votar descobriu que o título havia sido cancelado. Em 2007, sofreu nova ameaça de prisão quando foi solicitar a segunda via do RG na Câmara Municipal. Uma liminar garantiu a liberdade dele.

Em novembro de 2008, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais pediu a prisão dele por crimes contra o patrimônio. A ordem foi cumprida em 10 de março. Ele já passou por exames grafotécnicos, que comparam as assinaturas do RG e dos processos em que é acusado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet