Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretário de Segurança Pública deve visitar Rondonóplis amanhã

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho fará uma visita à Rondonópolis nesta semana. Inicialmente marcada para hoje, com participação na Sessão da Câmara Municipal, a presença de Curado foi adiada devido à presença da comissão da Fifa em Cuiabá, para inspeção que poderá escolher Cuiabá como uma das cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo, em 2014. A assessoria de imprensa da secretaria informou, de forma extra-oficial, que a ida de Curado está marcada para quinta-feira (5), mas a confirmação será realizada até o fim desta tarde.


Curado irá ao município a pedido de seis dos 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Rondonópolis. Em visita ao governador Blairo Maggi, no dia 26 de janeiro, os parlamentares relataram a situação de insegurança pela qual a cidade tem passado nas últimas semanas. Com o índice de criminalidade crescente, os vereadores foram em busca de solução para o problema.

Em resposta ao pedido dos vereadores, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Benedito Campos Filho participou da última sessão ordinária da Câmara e apresentou o Plano de Ostensividade, Saturação e Prevenção. Com o aumento do efetivo nas ruas e a realização de abordagens diárias em vários bairros da cidade, Campos Filho espera diminuir a violência, que continua a dar sinais com o elevado número de assaltos.

Curado vai com a mesma missão imposta pelo governador Blairo Maggi: levar solução para  reduzir a criminalidade.

O presidente da Câmara Municipal, Helio Roberto Pichioni (PR) está confiante nos resultados que a vinda de Curado poderá trazer ao município. “Durante nossa última reunião ficamos satisfeitos com o empenho demonstrado por Campos Filho e pelo secretário Diógenes Curado. Agora estamos aguardando os resultados dessas ações”, declarou Pichioni
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet