Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lupi diz que governo poderá ampliar prazo de pagamento do seguro desemprego

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou hoje (4) que o governo não descarta a possibilidade de estender o período de pagamento do seguro desemprego diante da onda de demissões provocada pela crise financeira internacional.


“No que for necessário ampliar, ampliaremos. Existe a possibilidade. O que não podemos é dizer que o seguro desemprego está aumentado para todo mundo, porque cada setor é um”, disse, após participar de entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro.

Ele avaliou que os setores mais prejudicados pelos efeitos da crise são os que dependem de exportação, mas que o mercado interno brasileiro não enfrenta a mesma situação. Lupi lembrou que o aumento de R$ 50 no salário mínimo injeta R$ 2,6 bilhões a mais na economia brasileira. Para ele, o governo está “fazendo sua parte”.

O ministro acredita que redução da taxa de juros proposta pelo Comitê de Política Monetária (Copom) pode ser ainda maior, mas cobrou de bancos privados a redução do spread bancário, avaliado como “criminoso” para a população.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet