Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo do Estado entrega 70 ambulâncias a municípios

A política de interiorização do Governo Blairo Maggi na área da Saúde entrega 70 ambulâncias aos municípios do interior do Estado. A entrega será feita pelo governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, no dia 05 de Fevereiro (Quinta-feira), às 9horas, na Praça das Bandeiras.


Os investimentos foram da ordem de R$ 5.139.620,00, provenientes do Fundo Estadual de Saúde. Foram adquiridos 40 veículos S-10/ambulâncias e 30 veículos Fiat Doblô, que serão destinadas a municípios do interior do Estado beneficiando também as unidades estaduais e consórcios intermunicipais de Saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, disse que “o critério de escolha dos municípios levou em consideração as necessidades emergenciais dos municípios com deficiência de veículos tipo ambulância casadas com as indicações parlamentares e também levou em consideração o fortalecimento da política de interiorização do Governo Blairo Maggi, que prevê implementar ações e serviços de Saúde mais próximos do cidadão como política de resultado, na sua execução estratégica, de modo a proporcionar mais efetividade no serviço de Saúde”.

Das 70 ambulâncias, dez veículos do tipo S-10 serão destinadas às unidades de Saúde do Estado, sendo duas para o Hospital Regional de Rondonópolis, duas para o Hospital Regional de Sorriso, uma para o Hospital Regional de Cáceres, uma para o Hospital Regional de Colider, uma para o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope/Cuiabá), uma para o Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps Adauto Botelho/Cuiabá), uma para o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac/Cuiabá) e uma para o MT Hemocentro (Cuiabá).

Já sessenta ambulâncias serão destinadas a 60 municípios do interior do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet