Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Idosos podem se recadastrar aos Centros de Convivência

Os três Centros de Convivência para Idosos (CCIs) de Cuiabá estão fazendo o cadastramento e recadastramento para quem quiser ter acesso às atividades que só começam no final de fevereiro. Neste período de recesso, o atendimento ao público continua normalmente. Quem quiser, pode tirar dúvidas e ainda se pré-inscrever nas aulas que preferir. Entre as atividades desenvolvidas estão: ginástica; hidroginástica; arte corporal; dança sênior; dança de salão; caminhada; coral; alfabetização.


No ano passado, estavam cadastrados aos três CCIs 7,080 mil idosos, a maioria no Padre Firmo, que conta com 3,695 mil beneficiados e uma média de 7,9 mil atendimentos por mês. Os bailes populares continuarão, todas às quartas-feiras, e a missa, toda última quarta do mês. Os idosos poderão contar ainda com encaminhamentos médicos; de enfermagem; fisioterapia; psicologia; odontologia e serviço social. “Enquanto as aulas estão paradas, estamos aproveitando para fazer planejamento, limpeza e reparos nas instituições”, pontua a gerente de Apoio à Pessoa Idosa (API), Sônia Zanella.

Para o professor de Educação Física, Jerry Chirama, 24, que há 1 ano e meio trabalha no CCI Aidê Pereira do Nascimento, no bairro Novo Horizonte, existem grandes evoluções no comportamento dos idosos, principalmente na saúde por causa da prática de exercícios. As atividades ajudam a prevenir ou amenizar a ocorrência de vários tipos de doenças, como artrose, artrite e cardíacas. Ajuda o sistema circulatório, evitando Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e colabora na produção de insulina para os que têm diabetes. “Eles conseguem maior agilidade e mobilidade física para subir escadas, rampas de ônibus e calçadas”.

Endereços:





CCI “Padre Firmo Duarte Filho”
Av. Beira Rio, nº 5.100, bairro Dom Aquino.
Gerente: Suely Benedita de Lara
Tel: (65) 3027-1282



CCI “Aideê Pereira do Nascimento”
Rua Flamengo s/nº, bairro Novo Horizonte.
Gerente: Antônia Fernandes da Silva
Tel: (65) 3025-7462

CCI “Maria Ignez França Auad”
Av. Curió, nº 250, bairro CPA 3, setor 3.
Gerente: Natalino Alves
Tel: (65) 3027-3397


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet