Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Capacitação em Gestão de Resíduos está agendada para março

A capacitação em Gestão de Resíduos de Postos de Combustíveis que está sendo elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está agendada para acontecer no mês de março. A data foi decidida em reunião ontem no gabinete da Smades com a presença do secretário adjunto Eduardo Figueiredo Abreu, do professor doutor Roberto Naime- que está colaborando com a programação do workshop - e de representantes da ONG Bioterra e da cooperativa Coopercicle.


O objetivo do evento é trabalhar a legislação que regulariza a atividade dos postos de abastecimento de combustíveis, familiarizando os funcionários e empresários do ramo com as normas atuais que visam a empreendimentos ambientalmente sustentáveis. No curso serão abordadas noções, conceitos e caracterizações de resíduos sólidos e técnicas de manejo, gestão e aplicabilidade dos resíduos de postos de combustível.

O curso será todo ministrado pelo professor doutor em Geologia Ambiental Roberto Naime que atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking dos pesquisadores brasileiros vinculados à CNPQ. Além de consultor, Roberto Naime é professor de universidades do Rio Grande do Sul e autor de vários projetos, inclusive da criação do Centro de Referência em Reciclagem de Cuiabá, que está em trâmite para conseguir verbas pelo BNDS.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet