Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Construção de novo estádio será o ''marco de uma nova era'' para Mato Grosso

A construção de um novo estádio de futebol em Cuiabá para sediar os jogos de uma chave da Copa do Mundo de 2014, ao contrário do que alguns céticos avaliam, será o início de uma nova era para Mato Grosso, especialmente para os setores do turismo e do esporte. 



A avaliação foi feita há pouco pelo governador Blairo Maggi, em entrevista para o Olhar Direto, numa previsão otimista, de que o novo estádio que será construído sobre o Verdão (Governador José Fragelli) representará um "marco de uma nova jornada" para a economia estadual.

Confiante na confirmação de Cuiabá como uma das "sedes" da Copa de 2014, Maggi adverte que os investimentos para as obras serão importantes para alavancar o desenvolvimento não só da capital, mas também de Mato Grosso, que "tem um potencial turístico imenso" a ser explorado de forma racional e inteligente.

"Não temos agora que ficar discutindo se o ovo veio primeiro do que a galinha ou se o turista tem que vir primeiro do que os investimentos. Temos sim que discutir os projetos que possam alavancar setores da economia estadual e gerar empregos e mais renda para nosso povo", ponderou Maggi.

De acordo com o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorge, serão investidos R$ 400 milhões na construção do novo estádio cuja capacidade será de 48 mil lugares. A proposta e o projeto da obra é proposta da parceria entre a brasileira Castro Mello e a alemã Schlaich Bergermann und Partner (SBP), que atualmente está construindo o novo Madson Square Garden, nos Estados Unidos.
 
Mais informações em instantes



Primeira atualização às 21h05/Segunda atualização às 21h29

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet