Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Título de cidadão cuiabano emociona Ricardo Teixeira

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que integrou a comissão da Fifa em Cuiabá, ficou visivelmente emocionado com o fato de tornar-se um cidadão cuiabano. Na recepção à comissão que avalia a possibilidade de Cuiabá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no Centro de Eventos do Pantanal, o prefeito Wilson Santos e os vereadores Antonio de Souza e Clóvis Hugueney, o Clovito, entregaram a honraria para o presidente da CBF.


O gestor cuiabano fez questão de afirmar para Ricardo Teixeira, no encerramento da visita em Cuiabá, que o presidente da Confederação desistiu de um projeto pessoal, que era o de disputar a presidência da Fifa, para permitir que a Copa de 2014 fosse realizada no Brasil. Santos disse a Teixeira que a população cuiabana e mato-grossense sabe disso. “A população tem consciência que o senhor abdicou de um projeto pessoal para permitir que o Brasil disputasse a condição de sediar a Copa do Mundo”.

Outra lembrança do prefeito para o presidente da CBF foi em relação à primeira Copa no Brasil. Conforme Santos, quem trouxe a Copa de 50 para o Brasil foi um cuiabano, Eurico Gaspar Dutra, enquanto presidente da República. “Foi o cuiabano Gaspar Dutra que trouxe a Copa, fez o Maracanã e garantiu obras estruturais no país”.

Bem à vontade, o prefeito disse para Teixeira que a primeira Copa no Brasil, em 50, teve o dedo de um cuiabano. “Agora, a Copa do Mundo de 2014 terá o dedo de outro cuiabano”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet