Olhar Direto

Notícias / Copa 2014

Comitiva da Copa cumpre agenda política e de trabalho na capital

Da Redação/Ademar Andreola

04 Fev 2009 - 08:31

Os inspetores da FIFA e da Comissão Organizadora da Copa 2014 cumprem hoje pela manhã duas agendas distintas em Cuiabá. Depois da recepção festiva na noite de ontem, que começou no Aeroporto Marechal Rondon e terminou com um jantar no Centro de Eventos do Pantanal, a manhã será de trabalho e contatos políticos.

A partir das nove horas, quatro inspetores da FIFA  e da comissão organizadora fazem um sobrevoo de helicóptero sobre Cuiabá e Várzea Grande, ligados direta ou indiretamente à realização dos jogos, e de alguns pontos turísticos do entorno da Capital mato-grossense. Participam desse sobrevoo Thierry Weil, Dick Willes, Fulvio Danilas e Carlos De la Corte.

A outra parte da comitiva, comandada pelo presidente da comissão organizadora da Copa e da CBF, Ricardo Teixieira, fazem uma visita ao governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Por volta das 10 horas, caso não haja atraso, toda a comitiva  se reúne no palácio onde vão ouvir explicações e assistir a apresentaçãio do projeto técnico "Cuiabá - 2014 - a Copa do Pantanal". 

À tarde, a comitiva segue para Rio Branco, capital do Acre. A visita, segundo disse informalmente um membro da comitiva, seria apenas uma questão de formalidade e educação, já que a capital acreana é considerada  praticamente descartada para ser uma das 12 sedes da Copa 2014.

Sitevip Internet