Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Soninha diz que relatório da Fifa tirava Cuiabá e Campo Grande do 'páreo'

A jornalista e apresentadora de TV, Soninha Francine, âncora de um programa na ESPN Brasil,  revelou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que teve acesso a um relatório da Fifa, em sua primeira inspeção no Brasil, ainda no ano passado, no qual os inspetores afirmavam que Cuiabá e Campo Grande não tinham a estrutura adequada para sediar a Copa do Mundo em 2014.  Soninha lembra, no entanto, que o relatório tinha muitas discordâncias. “Uma hora ele (relatório) dizia que o Brasil estava ótimo para receber a Copa. Mas à medida que eu ia virando a página, o que eles elogiavam no começo, eles criticavam lá na frente”, revelou.


Além das duas cidades, Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC) também estavam listadas como não aptas para sediar a Copa em 2014.

Apesar disso, a apresentadora lembra que o relatório já é de algum tempo, e por isso acredita na indicação de Cuiabá ou de Campo Grande. “O (Joseph) Blatter já comunicou que uma sede será no Pantanal. Então acho que as questões políticas prevaleceram. Deverá ter Copa do Mundo em uma das cidades sim”, frisou.

Copa no Brasil

Soninha acha justo que o Brasil receba a Copa do Mundo por ser considerado o país do futebol e ter uma identificação com o esporte que nenhuma outra nação tem. “Acho muito mais justo uma Copa no Brasil, do que nos Estados Unidos ou na Coréia do Sul e Japão”, disse ela se referindo aos países-sedes das Copas em 1994 e 2002, as duas vencidas pela seleção brasileira.

Porém, a apresentadora se preocupa com a infra-estrutura do país, no que se refere tanto às cidades, quanto aos estádios. “Nós tratamos muito mal os estádios. Eles são super ‘desatualizados’.  Em muitas cidades falta  infra-estrutura urbana, onde o trânsito é caótico e o transporte público terá que ser melhorado”.

Ela não acha necessário que o Brasil chegue no patamar de organização da Alemanha, por exemplo, que sediou o mundial em 2006, mas se preocupa com o pouco tempo para a Copa em 2014. “Temos apenas cinco anos, que passarão voando. Nos últimos anos, não vimos nenhum avanço no saneamento básico, no transporte, na segurança. Será que conseguimos mudar tudo isso agora?”, indaga Soninha.

Carreira

Sonia Francine Gaspar Marmo (São Paulo, 25 de agosto de 1967), popularmente conhecida como Soninha ou Soninha Francine, é jornalista, apresentadora de televisão, foi vereadora em São Paulo e no ano passado disputou a eleição para a prefeitura paulistana. Tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil, tendo sido posteriormente apresentadora de um programa para jovens na TV Cultura. 

Em seguida passou a assinar uma coluna na Folha de S. Paulo e exercer o cargo de comentarista esportiva da ESPN Brasil, especialista em futebol. Atualmente escreve também para a revista Vida Simples, entre outros veículos. Em 2007 foi uma das apresentadoras do programa Saia Justa. 

Em 2004, foi eleita  vereadora da cidade de São Paulo pelo PT. Em 2006, disputou a eleição para deputada federal, mas não conseguiu se eleger. Em  setembro de 2007, anunciou que iria se candidatar às eleições para a prefeitura de sua cidade, em 2008,   trocando o PT pelo  PPS. Soninha ficou com 4,19 % dos votos, com cerca de 266 mil votos. Hoje ela é subprefeita da Lapa, na capital paulista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet