Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

População está pronta para receber comissão da Fifa/CBF

Cuiabá está mobilizada para conquistar uma das vagas às 12 subsedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014. Outdoors, faixas e painéis frontlight distribuídos pelas principais avenidas da capital mato-grossense e também por Várzea Grande mostram que Mato Grosso entrou no clima e se depender da população, Cuiabá será mesmo a capital do Pantanal na Copa de 2014. Veículos na rua também trafegam com bandeirinhas do Brasil ou da campanha “Copa do Mundo 2014 em Cuiabá”.


Moradora de Cuiabá há dez anos, a vendedora ambulante Valdenir Soares, natural do Estado de Pará, conta que está empolgadíssima com a expectativa de assistir de perto os jogos da Copa. “Cuiabá é uma cidade muito bonita, tem igrejas e outros pontos turísticos, é sossegada e muito verde. Precisamos disso, para que as pessoas de fora venham conhecer todas as belezas naturais desse Estado”, completou a vendedora.

O operador Xerográfico Everson Magalhães também defende Cuiabá para uma das subsedes como forma de incentivar o Turismo local. Como a maioria dos brasileiros, o jovem se declarou amante do futebol e disse que, além dos jogos, a Copa na capital mato-grossense resultaria em benefícios para todo o Estado. “Com certeza, os jogos vão atrair turistas que irão prestigiar as partidas e contribuir para o aumento de renda para Mato Grosso. O mundo inteiro assistirá à Copa”, argumentou, destacando a divulgação positiva.

Segundo o vendedor Diego Cunha, como capital do Pantanal Cuiabá terá não só o esporte, o lazer e a cultura valorizados, mas também a economia. Ele acredita que a divulgação vai mostrar uma cidade diferente e assim, ampliar inclusive as oportunidades de negócios, aumentando o número de vagas no mercado de trabalho. “O povo cuiabano é bastante caloroso, o que é bastante favorável nessa disputa”, ressaltou o jovem vendedor, fazendo uma comparação com a concorrente Campo Grande (MS).

O Projeto Técnico “Cuiabá 2014 - A Copa do Pantanal”, que será apresentado nesta quarta-feira (04.02) pelo Comitê Pró-Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá, apresenta entre as novidades a construção de um novo estádio de futebol no lugar do Estádio Governador José Fragelli (Verdão), fora os investimentos na infraestrutura nas duas cidades. Para o segurança particular Benedito Fernandes, só o interesse em trazer os jogos da Copa para Cuiabá já demonstra que o incentivo dos Poderes Públicos. “Acredito no Estado e no potencial turístico que temos”, frisou Fernandes.

Povo cuiabano na espectativa da Copa 2014 vai recepcionar comitiva da Fifa
grossense para uma das subsedes da Copa 2014. “O turismo de Mato Grosso é muito atrativo. Mas todo o Estado tem muito a oferecer no setor”, concluiu a jovem, que sempre tem oportunidade gosta de assistir a jogos de futebol.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur)e presidente do Comitê Pró-Copa em Cuiabá, Yuri Bastos Jorge, a Copa do Mundo da Fifa é uma oportunidade ímpar para acelerar o desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso, haja vista os maciços investimentos, públicos e privados, necessários para capacitar a cidade de Cuiabá a ser uma das sedes dos jogos.

“Toda a sociedade mato-grossense tem a ganhar com a realização desse evento aqui”, disse Yuri. “Mesmo quem não gosta de futebol vai ser beneficiado pelo aquecimento da economia, pela geração de novos empregos e pelas obras que vão ficar”.

INSPEÇÃO
A chegada da comitiva da Fedération International e de Football Association (Fifa) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está marcada para as 18h, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Da CBF, Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni e Alexandre Silveira; e da Fifa, Carlos de La Corte, Thierry Weil, Dick Wiles e Fulvio Danilas, serão recepcionados no hangar do Estado pelo governador Blairo Maggi, demais autoridades estaduais, dos outros Poderes, prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, caciques Raoni e Megaron, além de representantes de entidades esportivas, empresariais e culturais.

A inspeção começa nesta quarta-feira (04.02), a partir das 9h. A comitiva formará duas equipes, uma para o sobrevoo de 30 minutos por Cuiabá com partida do Aeroporto Marechal Rondon e a outra, seguirá para o Palácio Paiaguás para visita de cortesia ao governador. A partir das 10h, todos se reúnem no Palácio para assistir a apresentação do Projeto Técnico.
SOBREVOO
O sobrevoo será feito sob o aeroporto, incluindo o local onde será construído um novo terminal caso Cuiabá seja confirmada como sede; a Avenida 31 de Março, Estrada da Guarita e Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (que também passarão por reformas); Estádio Verdão e entorno; Hospital Jardim Cuiabá; UFMT; Centro Histórico de Cuiabá; Parque Mãe Bonifácia; Centro de Eventos do Pantanal; Avenida do CPA; e, se houver tempo, Lago de Manso, Barão de Melgaço e Chapada dos Guimarães.

APRESENTAÇÃO
O projeto será apresentado, em língua inglesa, pelo presidente do Comitê Yuri Bastos Jorge; Em seguida, a comitiva segue para o Aeroporto Marechal Rondon, onde assiste a uma apresentação sobre as obras de ampliação do aeroporto; a ser feita pelo superintendente da Infraero em Mato Grosso, Sérgio Kennedy.

Após a apresentação, a comitiva segue para o Hangar do Governo, onde o presidente da CBF e do comitê organizador da Copa 2014, Ricardo Teixeira, fará um pronunciamento à Imprensa. Em seguida, a comitiva segue em voo rumo a Rio Branco (AC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet