Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Fifa conhece projeto do Rio para a Copa de 2014

O comitê da Fifa que está no País para inspecionar as 17 cidades candidatas a sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 conheceu neste domingo o projeto do Rio, que deverá receber investimento de R$ 10 bilhões em infraestrutura para se preparar para o evento. A estimativa é do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que se reuniu com o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, e com os gerentes da entidade, Dick Wiles e Fúlvio Dantas, para apresentar o projeto carioca.


O Rio foi a quinta cidade visitada pelo comitê da Fifa, que iniciou as inspeções na sexta-feira. Os três executivos já passaram por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. O comitê permanece no País até o dia 7 e ainda vão conhecer mais 12 cidades candidatas.


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que no dia 20 de março a Fifa vai anunciar apenas o nome das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa. De acordo com ele, nessa data não serão informados os estádios que vão receber os jogos de abertura e da final do campeonato.


"O Rio cumpriu todas as suas etapas. Está perfeitamente enquadrado dentro da postulação como uma daquelas potenciais sedes da Copa de 2014", disse Teixeira, que participou da apresentação do projeto do Rio no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio. O presidente de honra da Fifa, João Havelange, participou do evento, assim como o prefeito do Rio, Eduardo Paes.


"Eu, como nasci nesta cidade e como presidente de honra da Fifa, sinto-me feliz e orgulhoso de estar neste momento nesta apresentação e também de saber que a cidade do Rio de Janeiro apresentou um relatório perfeito e que, a princípio, é de grande agrado da comissão", afirmou Havelange.


Segundo a CBF, todos os estádios das cidades escolhidas terão de estar funcionando em 1º de janeiro de 2013. Caso haja algum atraso no cronograma, há a possibilidade de escolha de outro estádio ou até mesmo da eliminação de alguma sede.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet