Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Mato Grosso terá mais seis bibliotecas Públicas

Os municípios de Alto Paraguai, Lambari D´oeste, Santo Antônio do Leste, Gloria D'Oeste, Barão de Melgaço e Confresa, entram na lista dos municípios de Mato Grosso que contarão com Biblioteca Pública. Essa foi a informação repassada pela Coordenadora da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, Salime Daige Marques. Salime informou ainda, que bibliotecas de dois municípios (Sinop e Castanheira) contarão com ações de modernização em bibliotecas já existentes.


Através da Parceria firmada entre o Governo Federal , o Governo do Estado (por meio da Secretaria de Estado de Cultura) e prefeituras municipais, está sendo possível implantar novas bibliotecas públicas no estado de Mato Grosso. A intenção do Governo do Estado, é que todos os municípios tenham pelo menos uma biblioteca pública à disposição da população.

Pela parceria, o Governo Federal fornece Kits de Implantação e Modernização das bibliotecas. Esses kits são constituídos de Acervo bibliográfico, móveis e equipamentos eletrônicos e de informática. A Secretaria de Estado de Cultura, promove a organização e capacitação dos profissionais que irão atuar nas unidades. Já as prefeituras são encarregadas de contratar esses profissionais e viabilizar um espaço de fácil acesso da comunidade local e do agente de leitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet