Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Insegurança e falta de saneamento afligem os empresários do Distrito Industrial de Cuiabá

A falta de saneamento e de segurança sãoos maiores problemas que ainda atingem a infra-estrutura do Distrito Industrial de Cuiabá. Lá funcionam  atualmente 220 empresas de diversos seguimentos espalhadas por uma área de 700 hectares. Este ano o distrito industrial completa 30 anos e abriga empresas de inúmeros segmentos, como pré-moldados, frigoríficos, fabricação de latas, laminados, entre outros.


O matagal ao redor de muitas empresas, fechadas por problemas judiciais, tem contribuído para furtos e assaltos, tanto nas empresas como dos funcionários que transitam no local. A situação só não é pior porque nos últimos anos as principais ruas do distrito receberam asfalto, reivindicado há anos. 

O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Adilson Valera Ruiz, disse que até o ano passado, o local figurava entre os primeiros no ranking dos bairros com mais números de assaltos e roubos na Grande Cuiabá. No entanto, explica que o índice reduziu, mas as ações dos marginais continuam intensas. 

O distrito recebe um público diário estimado em 10 mil pessoas, entre funcionários e visitantes. Ruiz relata que os trabalhadores correm risco de serem assaltados ao circular pelas ruas do distrito até chegarem um ponto de ônibus, ou mesmo à rodovia, para tentar pegar um meio de transporte de  volta para casa, ou chegar ao trabalho. “Os bandidos aproveitam os matagais para se esconderam e atacam as vítimas”, contou o presidente ressaltando que existe uma linha que percorre as vias principais. 

 Na visão da Polícia Militar, a situação do distrito industrial já foi bem pior. O tenente-coronel, Antônio Mário Ibanez Filho, comandante do 9º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região, afirma que houve a redução do índice de roubos e furtos no Distrito Industrial, de Cuiabá. Até setembro do último ano, o local figurava entre os primeiros no ranking dos bairros com mais números de assaltos e roubos na Grande Cuiabá. Segundo ele, um dos fatores seria a intensificação das ações ostensivas, com rondas realizadas por policiais militares.

Áreas verdes

Outro ponto de discussão entre os empresários, é quanto as três áreas verdes existentes no distrito, que somam cerca de 70 hectares e estão abandonadas. Uma delas possui uma lagoa que hoje recebe o esgoto da Penitenciária do Pascoal Ramos. Um abaixo assinado já foi feito pelos empresários e encaminhado à prefeitura , na tentativa de promover uma parceria e urbanizar o local. No entanto, nada foi feito até o momento. 



Lagoa que recebe o esgoto



Matagal quase esconde ponto de ônibus no Distrito Industrial

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet