Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

BB comunica ao mercado interesse na incorporação do Banestes

05 Fev 2009 - 19:28

BB comunica ao mercado interesse na incorporação do Banestes

O Banco do Brasil (BB) divulgou, no fim da tarde de hoje (5), comunicado ao mercado informando que iniciou negociações para a compra do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). De acordo com o vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores do BB, Aldo Luiz Mendes, o primeiro passo é a avaliação econômico-financeira do Banestes.


O comunicado de Fato Relevante diz que “o Banco do Brasil propôs e o governo do estado do Espírito Santo aceitou iniciar tratativas, sem nenhum efeito vinculante, visando à aquisição do controle acionário do Banestes e sua posterior incorporação societária, observadas a regulamentação vigente e as condições inerentes a operações dessa natureza”.

Assinado por dirigentes das duas instituições, o comunicado não menciona valores, mas informa que é consenso entre o BB e o Banestes que a operação precisa “preservar adequadamente os interesses do público relacionado às companhias envolvidas, incluindo empregados, correntistas, acionistas e outros parceiros”.

O documento diz ainda que fatos adicionais, julgados relevantes, serão divulgados ao mercado de acordo com a evolução das tratativas.

Até novembro do ano passado, o BB detinha a liderança em ativos do sistema financeiro nacional. Com a fusão dos bancos Itaú e Unibanco, em novembro, o BB perdeu a posição, mesmo com a compra da Nossa Caixa, de São Paulo, e de metade do Banco Votorantim. Agora o BB tenta incorporar o Banco Regional de Brasília (BRB) e o Banestes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet