Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Banco do Brasil e Banco de Brasília compartilham rede de atendimento

A partir de hoje (5), 5.417 terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) e do Banco de Brasília (BRB) estão compartilhados. Segundo a assessoria de imprensa do BB, a iniciativa amplia a quantidade de caixas automáticos disponíveis aos 40 milhões de clientes dos dois bancos. Os correntistas do BB e do BRB poderão fazer saques e consultar saldo em conta corrente e poupançao, com os cartões e senhas já existentes.


A rede de atendimento do BRB tem 59 agências, sendo 52 no Distrito Federal e as demais localizadas em Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e interior de Goiás. O banco regional conta com 43 postos de atendimento, 87 correspondentes bancários e 485 terminais de autoatendimento.

O Banco do Brasil tem, no Distrito Federal, 92 agências, 64 postos de atendimento bancário e 223 salas de autoatendimento. Ao todo, existem 1.286 terminais eletrônicos instalados na região, sendo 993 em agências bancárias e 293 em áreas externas. No país, o BB tem 4.932 terminais instalados em áreas externas. Agora, todos fazem parte da rede compartilhada e podem ser usados pelos correntistas do BRB.

Segundo o BB, os terminais compartilhados estão identificados com o selo "Aqui tem rede compartilhada" e localizados em áreas externas às agências bancárias nos principais pontos de circulação do Distrito Federal, como o aeroporto Juscelino Kubitschek, Park Shopping, Pátio Brasil, Terraço Shopping, Pier 21, Taguatinga Shopping, Feira do Guará e a Rodoferroviária, entre outros.

De acordo com o BB, o compartilhamento de terminais eletrônicos é o resultado de parcerias firmadas entre o Banco do Brasil e outras instituições financeiras para integração da rede de autoatendimento no país. Atualmente, o BB possui terminais compartilhados com o Banco Popular do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Estado de Santa Catarina, o Banco do Estado do Piauí e o Banco do Nordeste do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet