Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

Petrobras espera dobrar produção de gás natural

Os investimentos de US$ 92 bilhões previstos no Plano de Negócios da Petrobras para o período 2009-2013, somente na área de Exploração e Produção, deverão dar condições à estatal brasileira do petróleo de chegar ao final dos próximos cinco anos com uma produção de 71 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.


A produção será disponibilizada ao mercado interno. Esse volume chega a ser 39 milhões de metros cúbicos superior aos 32 milhões de metros cúbicos diários disponibilizados da produção da estatal para o mercado em 2008.

Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a empresa deverá disponibilizar, em 2009, um volume de 50 milhões de metros cúbicos por dia de sua própria produção. A estatal trabalha para aumentar essa produção para a casa dos 70 milhões de metros cúbicos diários já a partir do final de 2010, início de 2011.

Estrella esclareceu que o aumento da oferta de gás será promovido por projetos de produção não associada ao óleo nos Campos de Uruguá-Tambáu, na Bacia de Santos, com capacidade para extrair até 8 milhões de metros cúbicos/dia e Mexilhão, que poderá produzir até 15 milhões de metros cúbicos por dia.

Previstos para começarem a produzir em 2010, esses projetos fazem parte do Plano de Antecipação de Produção do Gás (Plangas), que consta do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Estrella esclareceu que a Petrobras pretende colocar até 2011 também os projetos de gás não associado dos Campos de Juruá e Aracanga, na Bacia Amazônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet