Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Professores e alunos de faculdade de Cuiabá vão à Europa participar de seminário

Professores e alunos do Centro Universitário Cândido Rondon embarcam nesta sexta-feira para a Europa onde participam de seminário, enfocando a questão dos direitos humanos. Dois professores e três alunos viajam para Bruxelas, na Bélgica, mas a comitiva passará também por Lausanne, na Suíça, onde o Unirondon vai negociar acordos de cooperação e pesquisa na área do Direito.


Viajam os professores de Direito Saulo Rodrigues e Manoel Randolfo, e os alunos Carlos Alberto Rissato, Liliane Campolim e Carlos Simonetti. O seminário, que vai acontecer em Bruxelas, é direcionado a professores e alunos de pós-graduação da Universidade de Bruxelas e também de outras universidades européias, que participam de um projeto internacional voltado para a formação de uma rede de universidades de vários países, que buscam e discutem informações a respeito dos Direitos Humanos na América Latina.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o curso de Direito do Unirondon vem desenvolvendo e que trabalha na internacionalização do curso, com total apoio da administração do Centro Universitário e da reitora Luzia Guimarães. A instituição aposta em iniciativas dessa natureza para valorizar os alunos e professores, além de incrementar a qualidade do ensino oferecido.

“Vamos conhecer de perto a trajetória de alguns países europeus na consolidação dos Direitos Humanos, e ver o que podemos aproveitar em termos práticos a partir do exemplo da história deles”, apostou o acadêmico Carlos Alberto Rissato. Para o coordenador do curso de Direito do Unirondon, Saulo Rodrigues, a viagem representa uma possibilidade muito interessante de intercâmbio: “É uma experiência bastante enriquecedora e pretendemos tirar o máximo de proveito desse intercâmbio, compartilhando com toda a comunidade acadêmica do Unirondon”. A comitiva do Unirondon retorna da Europa no próximo dia 13.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet