Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Seqüestro no Parque Cuiabá termina com invasão do Bope

Teve fim há pouco o caso de seqüestro no Parque Cuiabá no qual Anderson Gonçalves dos Santos ameaçava matar seu filho de 3 anos e, em seguida, se matar. O seqüestro já durava desde as 4 horas da manhã e o desfecho foi dado com a invasão do Batalhão de Operações Especiais, Bope, na residência. Ninguém saiu ferido.


A operação foi uma ação conjunta entre o 9º Batalhão e o Bope. O comando foi dos Tenentes Marcelo Moraes e Marion Metello, do 9º Batalhão, e do Tenente Hugo, do Bope.

Em entrevista ao site Olhar Direto, o Tenente Marcelo conta que a decisão de invadir a residência foi tomada depois de muitas tentativas frustradas de negociação com o sequestrador. “O Bope realizou o arrombamento e usou uma pistola Singer para fazer a imobilização do seqüestrador”, conta o Tenente.

Ele comemora o sucesso da operação e o fato de nenhum envolvido ter ficado ferido. “A criança tinha apenas escoriações leves na parte frontal. Ninguém teve nada grave”, diz.

Como ocorreu o sequestro


Durante a madrugada de hoje, Anderson Gonçalves estava bebendo na região do Parque Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ele deve ter usado drogas. Ele invadiu a casa de sua sogra, brigou com a esposa e pegou o filho mais novo do casal, de 3 anos, e o levou até a casa de sua mãe.

No local, Anderson, com duas facas no pescoço da criança, dizia que queria trocar o filho pelo pai (com quem é brigado) para pedir perdão, e, depois, se matar. A polícia foi acionada e, durante as negociações, o seqüestrador dizia que só iria libertar a criança se seu pai entrasse sozinho e desarmado na casa.

Algumas horas depois, Anderson liberou sua mãe. O pai chegou nas primeiras horas da manhã, mas não quis entrar na casa. Moradores próximos disseram à polícia que a relação do seqüestrador e seu pai era bastante tumultuada, principalmente por conta do uso de álcool e drogas de Anderson.

Por volta das 9 horas, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar chegou ao local. Um negociador tentou convencer Anderson a sair de casa. Ele se manteve irredutível ao gritos que iria matar a criança.

Anderson Gonçalves dos Santos foi encaminhado para a Delegacia do Coxipó, onde será autuado por seqüestro e ameaça de morte de menor de idade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet