Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Revelação do basquete brasileiro morre aos 19 anos

Revelação do basquete brasileiro, Michelle Splitter morreu na noite de segunda-feira, em Campinas (SP), vítima de leucemia. Irmã do pivô Thiago Splitter, ela tinha 19 anos e, apesar de lutar contra a doença desde 2004, chegou a defender a seleção adulta do Brasil no ano passado.


A leucemia de Michelle foi diagnosticada em 2004, quando ela tinha apenas 15 anos e começava a carreira profissional no basquete. Depois de enfrentar rigoroso tratamento, conseguiu se recuperar e pôde voltar a jogar em outubro de 2007, assinando contrato com a Unimed/Americana, uma das principais equipes do País. Mas a doença voltou em março do ano passado.

Com o novo tratamento, Michelle teve de se afastar mais uma vez do basquete. Em janeiro deste ano, ela foi submetida a um transplante de medula óssea no Hospital Boldrini, em Campinas, onde acabou morrendo na noite de segunda-feira. O enterro deve acontecer na quarta, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Assim como o irmão Thiago, que é astro da equipe espanhola Tau Ceramica e da seleção brasileira, Michelle jogava como pivô. Em 2004, na Venezuela, ela defendeu o Brasil na conquista do vice-campeonato sul-americano cadete. E no começo do ano passado, antes do diagnóstico do retorno da doença, disputou alguns amistosos com a seleção adulta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet