Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ONU pede que países emergentes combatam mudança climática

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, aproveitou hoje a inauguração de um fórum sobre desenvolvimento sustentável em Nova Déli para pedir aos países emergentes que façam um esforço e se juntem às nações ricas para encontrar fórmulas que combatam a mudança climática.


Ban Ki-moon admitiu que a Índia e a China deram "passos" em sua política de uso de biocombustíveis e de reflorestamento, mas alertou que "não são suficientes".

Na inauguração do Encontro sobre Desenvolvimento Sustentável de Déli 2009, o diplomata sul-coreano disse que a luta contra a mudança climática é uma responsabilidade "comum e compartilhada" de todos os países.

"Não devemos discutir sobre quem é mais responsável, quem é menos responsável, quem deveria fazer mais ou fazer menos", disse Ban Ki-moon, em alusão à polêmica sobre a responsabilidade dos países emergentes em combater a mudança climática.

No entanto, Ban Ki-moon, que elogiou o Brasil por suas políticas ambientais, insistiu em que os países em vias de desenvolvimento têm que assumir um papel mais destacado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet