Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Representantes de 30 países discutem desmatamento

Representantes de mais de 30 países se reúnem até amanhã (6) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), para o workshop Avaliação de Mudanças de Área Florestal. O encontro começou ontem (4).


Participam cerca de 110 especialistas em florestas, representando países como Bolívia, Camboja, Camarões, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Índia, Indonésia, México, Panamá, Paraguai, Suriname, Tailândia, Uganda e Vietnã, entre outros.

O encontro faz parte de um programa de desenvolvimento de capacitação técnica de monitoramento para Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (Redd) em Países em Desenvolvimento. A agenda do encontro inclui apresentações sobre sistemas de monitoramento globais, regionais e nacionais de florestas (com foco em desmatamento e degradação florestal), assim como uma discussão sobre o uso desses sistemas.

Coordenado pela Coalition for Rainforest Nations, com apoio do Global Observation of Forests and Land Cover Dynamics, o workshop é patrocinado pela Cooperação Técnica Alemã (GTZ), por meio do Ministério do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da República Federal da Alemanha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet