Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Senadora Colombiana já está em Cali para resgate de sexto refém das Farc

Com a chegada da senadora colombiana de oposição Piedad Córdoba e dos helicópteros da Força Aérea Brasileira a Cali, começa hoje (5) a operação de resgate do ex-deputado Sigifredo López, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há sete anos. A liberação do refém havia sido adiada no último domingo (1º), após o resgate de outros quatro seqüestrados. As informações são da agência argentina Telam.


Se entregarem López, os guerrilheiros terão cumprido o compromisso de libertar unilateralmente e em três etapas distintas seis pessoas que mantinham em cativeiro. No último domingo, foram libertados Walter Lozano, Juan Galicia, Alexis Torres e William Dominguez e na terça-feira (3) ocorreu o resgate de Alan Jara, ex-governador colombiano.

As Farc perderão, entretanto, o único refém civil dentro do grupo de seqüestrados políticos considerados passíveis de troca por guerrilheiros presos pelo governo colombiano, caso entregue López.


Os dois helicópteros brasileiros que participaram das outras duas operações de resgate já chegaram ao departamento de Valle del Cauca e estão estacionados no aeroporto Alfonso Bonilla Aragón, nos arredores de Cali.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet