Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

EUA usam Obama como trunfo para receber a Copa

A Federação de Futebol dos Estados Unidos acredita que a eleição do presidente Barack Obama ajudará na candidatura do país para receber a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022. A escolha da sede dessas duas edições acontecerá ao mesmo tempo, em dezembro de 2010, sendo que Inglaterra, Rússia, México, Austrália, Catar, Japão, Indonésia, Coreia do Sul, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica também concorrem.


"Com tudo o que presidente Obama tem dito, trazer um evento esportivo mundial para os Estados Unidos e abrir nossas fronteiras para um encontro de 32 países e pessoas de todo o mundo será visto de maneira muito positiva", afirmou o presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Sunil Gulati. "O que aconteceu nos últimos meses mudou a visão dos Estados Unidos e seu papel de liderança mundial."

Os Estados Unidos já organizaram a Copa em 1994 e sonham repetir a dose em 2018 ou em 2022. Para isso, Sunil Gulati disse que os norte-americanos têm pelo menos 25 estádios em condições de receber jogos do Mundial, além de lembrar que as duas próximas sedes do torneio, África do Sul (2010) e Brasil (2014), estão sendo obrigadas a reformar ou construir novos palcos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet