Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Ahmadinejad pede boicote a produtos de Israel

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu um boicote dos produtos produzidos por Israel, em mensagem divulgada hoje no site presidencial. Ahmadinejad advertiu para o risco de possíveis novas ofensivas das forças israelenses contra os palestinos.


"O julgamento dos líderes do regime sionista deve ocorrer e os produtos sionistas devem ser boicotados", afirmou Ahmadinejad, durante um encontro com o líder do movimento palestino islâmico Hamas, Khaled Meshal.

O Hamas e Israel anunciaram um cessar-fogo em 18 de janeiro, encerrando um período de 22 dias de guerra em Gaza que matou cerca de 1.300 palestinos e 13 israelenses. "Os derrotados sionistas não pararão mesmo nesta situação e possivelmente invadirão (Gaza) novamente", afirmou o presidente iraniano.

Israel endureceu o bloqueio em Gaza, desde o Hamas tomar o controle do território, em junho de 2007. O grupo militante expulsou na ocasião as forças do partido laico Fatah, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que controla agora somente a Cisjordânia. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet