Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Projetos da Sanecap serão temas de palestra na Câmara de Cuiabá

Durante sessão solenea ser realizada hoje (20), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá serão apresentados alguns projetos da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), como o Sistema de Reuso da Água e a revitalização da Lagoa Encantada. A iniciativa é do Vereador Clovito.  A sessão faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).


A gerente do setor de Tratamento de Esgoto da Sanecap, engenheira Vânia Tarsila Borges, fará um resumo histórico da Lagoa Encantada. A coordenadora do projeto do Centro de Referência de Reuso da Água (CRRA), Neli Assunção, explanará sobre a implantação do centro no espaço da Lagoa Encantada e os benefícios que trará para Cuiabá.

Já a filósofa Josita Priante abordará sobre o reuso da água, detalhando como a água da lavagem de roupa pode ser usado em descarga sanitária. Este sistema é de autoria de Priante, e chegou a ser finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, edição 2005.

Na oportunidade serão homenageados com Moção de Aplauso a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, a filósofa Josita Priante, da área de treinamentos, e a equipe da Assessoria de Lideranças Comunitárias (ASLC). A moção será entregue pelos trabalhos que desenvolveram na área de reuso da água em Cuiabá.





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet