Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Blairo defende programa para aviação na Amazônia Legal

O governador  Blairo Maggi participa do 4º Fórum de Governadores, em Boa Vista (RR), com a expectativa de avançarem principalmente nas questões de regularização fundiária, sistema viário e na problemática da aviação na Amazônia Legal. O evento reúne neste momento, no Salão Nobre do Palácio Hélio Campos na capital roraimense, os governadores dos Estados da região na busca de possíveis soluções para os vários problemas da Amazônia.


As três primeiras reuniões do Fórum foram realizados em Belém (PA), Cuiabá (MT) e Manaus(AM), respectivamente. Desde que foi instituído, em 2008 pelo governo federal, em todos encontros têm debatidos a regularização fundiária, licenciamento ambiental, recuperação de áreas degradadas e mecanismos de compensação, produção de biocombustível, políticas indígenas, funcionamento 24 horas de fronteiras vivas, livre movimentação, Ciência e Tecnologia, entre outros assuntos.

Blairo Maggi aponta também como uma das maiores preocupações as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aos aeroportos da região. "Aqui é muito diferente de São Paulo e o governo precisa ver isso. Estamos desprovidos de tudo e precisamos criar um programa sério para a nossa aviação", disse, destacando a necessidade de se fazer essa integração. Ele defende uma política única para os Estados da Amazônia, mas respeitando as características de cada um.

O evento segue em Boa Vista com a participação dos governadores, secretários de Estado e assessores, do ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e coordenador do PAS, Mangabeira Unger, e representantes dos ministérios do Meio Ambiente, Agricultura e do Meio Ambiente. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Luiz Antônio Pagot, também acompanha o evento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet