Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Diretores de sites reúnem-se para criar associação do setor

Os diretores de cinco dos maiores sites de notícias de Mato Grosso se reuniram, hoje de manhã, para formalizar a criação da Associação das Empresas de Comunicação Digital do Estado (AECD-MT). O objetivo da entidade é organizar e valorizar o segmento, através de ações conjuntas, com aferição de audiência, levantamento de dados e estatísticas, ampliação de cobertura entre outras.


“O índice de leitura dos portais, sites e blogs de Mato Grosso crescem vertiginosamente. Por baixo, somos lidos por mais de 200 mil pessoas por dia. E temos um público altamente qualificado, formador de opinião e com bom poder aquisitivo”, afirmou Marcos Coutinho, editor do Olhar Direto. Estiveram na reunião os jornalistas Romilson Dourado (RD News); Cláudio Moraes (O Documento); Edílson Almeida (24 Horas News) e Ramon Monteagudo (Mídia News).

Na próxima semana, representantes do segmento farão uma nova reunião ampliada para definir questões básicas sobre a formalização da entidade. O ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros, do site PNBOnline; a jornalista Edna Araújo, do site VG Notícias; e o jornalista Marcos Azevedo, do site Só Notícias, de Sinop, já confirmaram a presença.

Além da questão do fortalecimento institucional do setor, que será feito através de palestras, visitas e apresentações com representantes dos Poderes constituídos, entidades de classe e agências de publicidade, será dada uma atenção especial aos conteúdos dos portais. “Iremos interagir e conhecer mais ainda o perfil do nosso público. Com isso, será possível adequar nossas linhas editoriais e suprir as demandas dos leitores”, afirmou jornalista Cláudio Moraes.

Agora há pouco, via msn, o editor do site www.reporternews.com.br, Edvaldo Sá, de Nortelândia, também manifestou o interesse em fazer parte da AECD. Na visão de Sá, as agências de publicidade e o governo não valorizam os veículos da mídia eletrônica "na mesma proporção do peso dos sites na atual conjuntura histórica". "A organização vai fortalecer a categoria", vaticina Sá. 

Segundo Denise Niederauer, do site JBNews, de Várzea Grande, a iniciativa é importante porque vai fortalecer o novo segmento da mídia. Além disso, acrescenta, a "instantaneidade da notícia aumenta a nossa responsabilidade ao apurar e publicar notícias", porque as reações são sempre imediatas. "Tão importante quanto administrar um site de notícias é atender às expectativas dos internautas de forma permanente", avalia Niederauer.


Atualizada às 18h14/Segundo atualização às 19h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet