Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Maggi evita falar em reeditar coligação que o elegeu

O governador Blairo Maggi (PR) afirmou hoje que ainda não conversou com os partidos sobre as possíveis alianças para a eleição de 2010. No entanto, questionado nesta tarde pela equipe de reportagem do Olhar Direto a respeito da sugestão feita pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS), para reedição da coligação “Mato Grosso mais Forte”, tendo como candidato ao governo, o senador Jaime campos, do DEM, o governador preferiu tergiversar.


Para Maggi, todos os partidos vão ter o direito de apresentar nomes para sua sucessão e que ainda seria muito cedo para se falar em negociações. Conforme o Olhar Direto antecipou, o governador deverá discutir os possíveis nomes durante o encontro que o Partido da República irá realizar no dia 23 de março.

“Ainda é muito cedo para falar de alianças. Mas quem for o escolhido, terá como compromisso primordial  cumprir alguns pontos da agenda  que foram estabelecidos para a gestão de 2002 a 2010, os quais, de alguma forma, não puderam ser honrados por conta de questões financeiras ou de ordem legal ”, destacou.

De acordo com o governador, a proposta inicial é discutir e cumprir com o projeto de desenvolvimento sustentável para Mato Grosso, o “MT+20”. O projeto  MT+ 20 independe dos governos que estarão à frente das gestões é um plano flexível de governo, o qual deverá acompanhar as tendências do mercado mundial e nacional sem perder de vista as prioridades regionais e o desenvolvimento, ou seja, é um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos, de 2006 a 2026. Envolve todas as áreas, como saúde, educação, segurança pública, entre outras e dá uma macro-visão do que a população mato-grossense espera para os próximos anos. O programa foi elaborado em três fases: curto prazo, para os próximos cinco anos; médio, que vai até 2015; e longo prazo, até 2026.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet