Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sindicalistas mato-grossenses se unem à campanha salarial nacional

Em mais um dia de manifestação em Brasília e os 20 representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) se uniram, ontem (18), aos servidores públicos federais de todo o Brasil que marcaram o lançamento de sua campanha salarial com uma grande marcha na Esplanada dos Ministérios. A atividade, segundo estimativa das entidades que organizaram o evento, levou cerca de quatro mil servidores até a porta do Ministério do Planejamento. Lá, os trabalhadores deram início a uma vigília para que representantes fossem recebidos pelo ministro Paulo Bernardo.


A diretora da Central Única dos Trabalhadores, Lúcia Reis, destacou os objetivos das manifestações realizadas nos dias 17 e 18, lembrando que o número expressivo de servidores deu o tom da disposição de luta da categoria. Força que não pode ser menosprezada pelo governo.

O diretor do ANDES-SN, Fernando Pires, apresentou breve relato de como foi construído o eixo unificado de luta desta Campanha Salarial 2009. A unidade dos servidores, inclusive, é outro fator que fortalece a luta pelo atendimento da pauta de reivindicações da categoria. Além da manutenção dos reajustes, a pauta inclui reajuste nos benefícios (contrapartida dos planos de saúde e auxílios alimentação e creche), garantia da paridade entre ativos e aposentados e correção das distorções salariais.

Josemiton Costa, secretário-geral da Condsef, apresentou ofício assinado por todas as entidades e destacou, ponto a ponto, os eixos da Campanha Salarial 2009. Diante das demandas, Paiva afirmou que o espaço de negociação com o governo está aberto e é permanente. Disse ainda que entre as prioridades do governo está institucionalizar a negociação coletiva na administração pública.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet