Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jaime se 'encaixa no perfil de melhor opção' para ser candidato a governador

O senador Jaime Campos (DEM) é a melhor opção da coligação Mato Grosso Mais Forte 

para disputar o cargo de governador nas eleições gerais de 2010, porque tem competência e experiência política para aglutinar as diversas correntes politicas com representatividade em âmbito estadual, inclusive unindo o PR e o PSDB num projeto maior.

A avaliação, que pode até ser considerada uma utopia, foi feita pelo deputado estadual Percival Muniz, do PPS, segundo o qual o governador Blairo Maggi deveria apoiar desde já a candidatura de Jaime Campos "como uma maneira de retribuir o apoio que vem recebendo da cuiabania".

Em entrevista concedida para o Olhar Direto, com exclusividade, Percival Muniz avalia que Jaime Campos, além de ser um ícone da convencionada cuiabania, precisa "reaglutinar as forças políticas de Mato Grosso num amplo arco de aliança, incluindo os partidos antagônicos". 

"Não se pode mais falar em sectarismo. O próprio PT acabou com essa situação de delimitar as forças políticas desde que passou a ser governo. Temos sim, que somar as forças num momento de incertezas para a economia mato-grossense
 
Para tanto, enfatiza Muniz, Campos precisa "avaliar os avanços conquistados pelo governo Maggi e, sobretudo, rever as pendências deixadas". "O governador Blairo Maggi priorizou o lado técnico e deixou o lado político minado. Então, o Jaime precisa assumir compromissos políticos sérios, honrá-los e não pode romper com as propostas positivas do atual governo", assinala.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet