Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mais de 7 mil servidores ativos não finalizaram a Atualização Cadastral

Tendo em vista a necessidade de finalizar a Atualização dos Dados Cadastrais por parte de mais de 7 mil servidores ativos e empregados públicos, o Governo Estadual solicita o comparecimento destes servidores em algum dos 23 Postos de Atualização Cadastral (PAC’s) distribuídos por 21 municípios pólos de Mato Grosso.


A coordenadora de Atualização Cadastral, Edalva Maria Dias, explicou que apesar do prazo ter sido estendido, é essencial que os servidores compareçam aos postos o quanto antes, para evitar quaisquer tipos de transtornos que possam ocorrer durante a finalização do recadastramento. “Os servidores devem entender que o quanto antes eles regularizarem sua situação junto Administração Pública melhor será para ambos: para o estado e para o próprio servidor”.

O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, alerta os servidores para a importância do recadastramento. “A atualização leva em consideração a necessidade de aperfeiçoar, ampliar e empreender maior controle em relação ao cadastro dos servidores. Para tanto, é preciso que os servidores validem sua atualização, caso contrário terão seus salários/subsídios/benefícios suspensos”.

De Vitto ressalta que, além de disponibilizar a estes servidores a consulta eletrônica dos seus dados cadastrais, a atualização assegura a possibilidade de atualizá-los permanentemente. “Essas informações são vitais para que possamos estabelecer parâmetros para a implementação do Programa de Valorização do Servidor Público”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet