Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lula precisa cumprir os compromissos com os municípios, adverte Ferreira

11 Fev 2009 - 07:12

De Brasília - Alline Marques e Marcos Coutinho

Em tom de cetecismo, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, afirmou que vai cobrar todos os compromissos assumidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso proferido durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas Eleitas, em Brasília.


"Vou tentar encontrar uma gravação do discurso do presidente Lula e vou andar com ele para onde eu for, porque vou cobrar o que ele sustentou em seu discurso e vou torcer para que não fique somente nas promessas, porque de promessas nós prefeitos estamos cansados", disse Ferreira, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto,

Reavaliar o pacto federativo, aumentar os repasses de recursos para os municípios, diminuir a burocracia e a interação entre União, Estados e Municípios, salienta o presidente da AMM, são medidas que precisam "sair do papel", porque as Prefeituras sofrem com o "descaso oficial e com os eternos problemas".

Segundo Pedro Ferreira, as medidas anunciadas pelo presidente (reparcelamento das dívidas com a Previdência e regras para dar mais agilidade na regularização fundiária) são importantes, mas ainda estão muito aquém das necessidades dos municípios.

"Precisamos de muito mais. Desde a Constituição Federal de 1988, os municípios passaram a ter novas atribuições, mas as contrapartidas financeiras não foram na mesma proporção e hoje somos obrigados a ficar na dependência da ajuda do governo federal, do Estado, de emendas, sempre de pires na mão", reclama
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet