Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'Caso Ralf' começa ter versões controvertidas

O caso envolvendo o vereador de Cuiabá, Ralf Leite (PRTB) e um travesti de 17 anos, ocorrido na última sexta-feira (6), já começa a ter versões controvertidas. Hoje à tarde, os vereadores Everton Pop (PP) e Domingos Sávio (PMDB), presidente e vice da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, estiveram em Várzea Grande para conversar com o delegado Ely Roberto Ambrósio, que  estava de plantão no Centro Integrado de Cidadania e Segurança (CISC) do Parque do Lago, onde o vereador ficou detido.


Depois, foram conversar com o delegado interino do Jardim Glória, Francisco Kunze Júnior, que recebeu o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assinado pelo vereador. 

Inicialmente a polícia informou que o vereador responderia por quatro acusações. No entanto, na delegacia existe apenas o inquérito sobre a ameaça  e desacato por parte do vereador aos policiais. Ao contrário do que a imprensa divulgou, o delegado Ely Ambrósio disse que o vereador não estaria em estado de "visível embriaguês". Outro inquérito é o que apura a real idade do travesti, que se apresentou com o nome  de "Rafaela", dizendo ter 17 anos

O TCO já foi encaminhado para  Ministério Público e ao Juizado Especial da Infância e Juventude. No próximo dia 20, a partir das 14h, Ralf Leite será ouvido no Juizado Especial Criminal, pelo juiz Nelson Dorigatti, em Várzea Grande que julgará a ação.A equipe do site Olhar Direto acompanhou as audiências dos vereadores nas delegacias.

Caso

Ao deixar o Cisc, o vereador Ralf Leite disse que sofreu ameaça de extorsão por parte dos policiais militares que o prenderam. No entanto, na delegacia não há nenhuma queixa nesse sentido.

Segundo o vereador Everton Pop, as conversas foram muito proveitosas e já deu para sentir os rumos que o caso pode tomar. O delegado Ely Roberto Ambrósio foi convidado para participar da audiência  pública que discutirá o caso. Também foram convidados para participar da audiência, ainda sem data marcada, os policiais que prenderam o vereador.

Oitivas

Agora, os vereadores pretendem ouvir os dois policiais que prenderam o vereador Ralf Leite, o major Helder Sempio, comandante do 4º Batalhão de Várzea Grande, e a travesti identificada como Rafaela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet