Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

CPI da Copa adia depoimento do ex-governador Silval Barbosa

Da Redação - Laíse Lucatelli

11 Jun 2015 - 15:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

CPI da Copa adia depoimento do ex-governador Silval Barbosa
O depoimento do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa foi redesignada, para uma data ainda não definida. A oitiva deveria ter sido realizada na semana passada (2), porém, em função da demora para aprovar o sumário das investigações, o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), decidiu adiar o depoimento.

Leia mais:
Após anular contrato de quase R$ 1 milhão, Assembleia deve contratar Unemat para atuar na CPI da Copa

A decisão do parlamentar foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (11). Segundo a publicação, todas as oitivas já marcadas terão que ser reagendadas para após a aprovação do sumário.

O texto diz que a oitiva de Silval como testemunha será reagendada para “data compatível e conveniente ao trabalho investigativo desta Comissão, devendo a aludida testemunha ser convocada com antecedência mínima de 48 horas da nova data em que for agendada sua oitiva”.

Além disso, a CPI enfrenta problemas com a consultoria contratada para dar suporte técnico às investigações, a CSL Consultoria e Assessoria Ltda., que não tinha qualificação técnica na área de engenharia e nem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Por isso, o contrato foi anulado. 

A CPI investiga as 56 obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, entre elas o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Um dos principais questionamentos da CPI é o processo que envolveu a troca do modal anteriormente escolhido, Bus Rapid Transit (BRT), pelo VLT, bem como a falta de qualidade nas obras do modal e suspeitas de desvio de recursos. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pardal
    12 Jun 2015 às 07:50

    Deveria ser criado a Secretaria da Moralidade

  • jose
    12 Jun 2015 às 07:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • damiao
    12 Jun 2015 às 05:02

    Uma assembléia que contratou uma empresa para vistoriar as obras do largado da copa, não tinha nem registro do CREA e brincadeira, espera o que dessa CPI

  • PERA
    11 Jun 2015 às 21:53

    CPI, ora bolas... Vão é fazer um churrasco. Os deputados de agora são os mesmos que aceitaram as obras o Sinval fizeram o controle externo que é de competência da Assembléia Legislativa em relação às ações do executivo. E, como as obras não foram concluídas, vão fazer uma CPI pra marcar o dia da festa. Engana eu que eu gosto. Sou eleitor idiota mesmo.

  • joaoderondonopolis
    11 Jun 2015 às 18:00

    Diogo eu vou mais longe, o final na CPI vai ser comemorado e vai ter um cardápio especial que é salmão, medalhão e risoto.

  • Diogo de Roo
    11 Jun 2015 às 17:25

    To sentindo cheiro de PIZZA...

Sitevip Internet