Olhar Direto

Notícias / Cidades

Chuva causa pânico e estragos no Aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Raoni Ricci

01 Set 2014 - 19:43

Foto: Rogério Florentino Pereira

Chuva causa pânico e estragos no Aeroporto Marechal Rondon
A forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande no final da tarde de hoje (01) causou estragos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Os passageiros que esperavam pelos voos viveram momentos de tensão quando placas do teto da praça de alimentação e nas portas de entrada começaram a cair. O acidente gerou enorme correria e pânico nas pessoas presentes.

A professora Meire Pedroso, que aguardava um voo para São Paulo, contou que assim que a chuva começou várias peças do teto do aeroporto começaram a cair, gerando uma confusão generalizada entre os passageiros.

“A chuva era muito forte, quando o teto começou a cair as pessoas todas correram, tentando deixar a praça de alimentação. Foram minutos de pânico, pois a forte chuva ainda impedia que deixássemos o saguão”, contou a professora.

No pátio das aeronaves, também foram registrados incidentes. As escadas de acesso dos passageiros aos aviões foram jogadas ao chão com a força do vento. Apesar do transtorno, nenhuma pessoa ficou ferida e os horários dos voos foram mantidos. 


68 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ilse
    03 Set 2014 às 12:05

    Tem que responsabilizar a construtora que realizou essa obra. Não por acaso, essa empresa pertence a um membro de uma oligarquia politica antiga aqui do estado de Mato Grosso, cujo filho é candidato a deputado federal e está fazendo uma campanha de grande visibilidade que só os que tem um grande poder econômico conseguem realizar. Está na hora do MPE e TCE, azerem o que não fizeram antes e baterem duro no sentido de que essa obra passe pelas adequações necessárias ao seu bom funcionamento, sem nenhum centavo de custo ao poder público. Na realidade os governos são capachos na mãos dessas empreiteiras que se tornam potencias financeiras, mesmo oferecendo serviços de baixa e qualidade duvidosa e não raramente superfaturados. É tempo de terem a coragem de conhecer como agem e funcionam essas empreiteiras que realizam obras públicas e se for o caso fazer as mesmas sentarem no banco dos réus.

  • JUSTIÇA DOS CÉUS
    03 Set 2014 às 08:41

    Concordo com vc ELEITORA, esse governo é tão desonesto, tão porcaria, que a primeira chuva foi suficiente para mostrar ao Estado inteiro a IRRESPONSABILIDADE DO SILVAL! Chuva é obra de Deus, que, pode até tardar mas NUNCA FALHA! E no caso desse (des)governador a justiça divina veio rápido, e olha que é só o começo!

  • Erick
    03 Set 2014 às 04:24

    "Em 1949, o terreno do aeroporto foi doado pelo governo estadual ao ministério, e a pista de pousos foi inaugurada em 1956. O terminal de passageiros funcionou precariamente na sede do canteiro de obras até 1964, quando o novo terminal foi construído." Fonte Wikipédia. Gozado, como a parte construída no governo militar ficou inabalada.

  • ELEITORA
    02 Set 2014 às 19:51

    SE ESSE VENTO TIVESSE VINDO DO LADO DA CHAPADA PRA CÁ, A FERRADURA DO SILVAL DESABAVA! ESSES FENÔMENOS NATURAIS ACABARAM MESMO COM O GOV DO SILVAL! A JUSTIÇA VEIO DE CIMA!!!!

  • ELEITORA
    02 Set 2014 às 19:51

    SE ESSE VENTO TIVESSE VINDO DO LADO DA CHAPADA PRA CÁ, A FERRADURA DO SILVAL DESABAVA! ESSES FENÔMENOS NATURAIS ACABARAM MESMO COM O GOV DO SILVAL! A JUSTIÇA VEIO DE CIMA!!!!

  • Fernando
    02 Set 2014 às 16:05

    O Governo emitiu uma nota que a causa do ocorrido ontem no aeroporto foi resultado de uma vento com velocidade de 70Km/h...para informações dos leitores segue o link para consulta..http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Beaufort Na Escala de Beufort para uma velocidade de 70km/h e tclassificado de grau 8 designado como VENTANIA.. nO Aspecto do mar Mar revolto até 5 m com rebentação e faixas de espuma, Efeitos em terra Quebram-se galhos de árvores dificuldade em andar contra o vento barcos permanecem nos portos...ou os dados metereologicos da nota está errado ou a estrutura desse forro bem como o desenho não foi engenhado para tal...Staff fraco e assim...tá mais para bombeiro publico do que para assessoria...nao pode sair debelando o fogo de qualquer forma...estamos falando de ciencias exatas e correlacionar essas disciplina e essencial na engenharia...Imagina se uma escala de grau maior...se de grau 9 as coisas seriam feia...lembrando que as escadas de acesso as aeronaves são fixadas em rodizios e com travamento de segurançã e não são uma estrutura engastada em piso...se estivesse destravado sairia passeando pelo parquemaneto das aeronaves...não confundam aquilo com naquilo.

  • So Jesus na causa
    02 Set 2014 às 15:46

    A inércia dos Órgãos públicos fiscalizador envolvidos com esses políticos coitado de nos pagadores de impostos, aonde iremos parar. Você ainda vai votar

  • Gean
    02 Set 2014 às 13:19

    Todos sabem que é culpa da SECOPA fiscalizadora, do Governo que devia intervir, da empreiteitra que fez, do engenheiro responsável que devia ser punido pelo CREA, e nada acontece, viadutos e aeroporto caindo, trincheiras rachadas, campos de treinamentos sem ter prazo para acabar, asfalto de péssima qualidade, erros de engenharia, alagamentos nos viadutos como o da UFMT, duplicações de avenidas um caos, e isso é o grande legado do Governo PMDB e do seu parceiro PT, parabéns!!!

  • TITO LAMPREIA
    02 Set 2014 às 12:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Odil
    02 Set 2014 às 11:10

    Engraçado né!? Estão culpando este ou aquele pela obra de péssima qualidade do aeroporto. Mas vc`s já perguntaram que está fazendo a obra do aeroporto? É simplesmente o senhor BERINHO, pai do candidato a deputado federal FABIO GARCIA e, que este é assessor de MAURO MENDES, ambos aliados de PEDRO TAQUES. Aliás, se o PEDRO TAQUES e o FABIO GARCIA ganharem, o BERINHO será um dos que mais vai pegar obras do estado. Olha o nível das obras que continuaremos tendo no estado de MT. Abre o olho companheiro!!!

Sitevip Internet