Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Movimento ‘Muda Brasil’ pretende ‘parar’ principais avenidas de Cuiabá no próximo domingo

Da Redação - Wesley Santiago

11 Mar 2015 - 09:21

Foto: Stefanie Medeiros/Olhar Direto

Em 2013, manifestações ganharam adeptos em várias partes do país

Em 2013, manifestações ganharam adeptos em várias partes do país

O movimento ‘Muda Brasil’, que deverá acontecer no próximo domingo (15), pretende ‘parar’ as principais avenidas de Cuiabá no início da tarde. Diversos grupos devem se reunir na Praça Alencastro, para depois sair em caminhada pela avenida Getúlio Vargas. Antes disto, esta prevista uma carreata para chamar a atenção da população cuiabana.

Leia mais:
Cuiabá registra falta de garrafões de água para vender devido manifestos de caminhoneiros
 
De acordo com as informações apuradas pelo Olhar Direto, detalhes foram definidos durante uma reunião realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) , com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Maurício Aude. No encontro também estiveram personalidades ligadas ao  Cuiabá Moto Clube e HOG MT, além de lojistas de vários ramos de atividade e alguns empresários para definir a manifestação. A assessoria da CDL informou que a entidade disponibilizou o espaço para as discussões.  A assessoria da OAB informou que camisetas já estão sendo distribuídas para os advogados que apoiarem o manifesto. 
 
Ficou decidido que a concentração dos que quiserem participar do evento será na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, ás 16 horas. A saída da passeata está marcada para às 17 horas. Os manifestantes irão subir a avenida Getúlio Vargas até chegarem ao Choppão.
 
Antes disto, por volta das 15 horas, deve ocorrer uma carreta. O participantes irão se encontrar em frente ao Fórum e seguir sentido Choppão, passando pelas avenidas do CPA, Mato Grosso, rua Presidente Marques e avenida Getúlio Vargas. Chegando ao ponto de encontro, a orientação é que haja uma dispersão dos veículos.
 
Na parte da manhã, os motociclistas irão se reunir em frente ao Choppão como forma de chamar atenção ao evento. O movimento deve acontecer em todo o país e pede mudanças no cenário atual que se encontra o Brasil.

Vale lembrar que em junho de 2013, diversas manifestações agitaram o cenário político do país. Milhares de pessoas foram às ruas em vários municípios brasileiros para protestar, entre outros motivos, contra o aumento da passagem de ônibus. Cuiabá também aderiu ao movimento, que acabou perdendo força tempos depois.

33 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hélio Santos
    12 Mar 2015 às 11:27

    A Camila quer levar a Luz a quem vive nas trevas! De certo ela é uma iluminada. Será que recebeu a Revelação Divina! Ou talvez venda produtos anti-PT e anti-Dilma. E ainda usa "lado negro", sem se dar conta, ou talvez propositalmente, que essa expressão é racista. Afinal, por que "lado negro"? Isso mostra bem o perfil intelectual dos "antis-alguma coisa".

  • Carlos de Sá
    12 Mar 2015 às 10:44

    Sei, sei! Domingo estarão protestando contra a Dilma pelo impeachment, na segunda fraudando o imposto de renda!!! Lindo!!!

  • Roberta Ribeiro
    12 Mar 2015 às 09:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Roberta Ribeiro
    12 Mar 2015 às 09:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Hélio Santos
    11 Mar 2015 às 23:14

    Golpistas. Simples assim: querem o golpe. Já vimos esse filme antes (vide 1964), mas espero que desta vez não encontre respaldo na população.

  • Camila
    11 Mar 2015 às 23:00

    Bom, manifestar para mostrar a indignação já fizemos em junho do ano passado. Proponho outra atitude, QUE CADA UM "CONVERTA UM ELEITOR DO PT AO BOM SENSO", acredito que somente assim mudaremos alguma coisa, pois protestamos, protestamos e o povo vai e vota no PT, o que adianta? Por isso, RESSALTO, passemos a orientar a camada da população que votou na Dilma!!! Temos que agir na conscientização desse povo que vou nela. Não adianta só protestar, que existe eleitor insatisfeitos isso eles já sabem, não tenho dúvidas. Agora, se passarmos a tirar o voto do PT, tirando os eleitores do "lado negro da força" ai eu digo que certamente não teremos mais Presidente Petista eleito na próxima eleição. Vamos lá CONVERTAM UM PETISTA, está é minha bandeira. Só mudando o pensamento de quem votou no PT é que iremos mudar alguma coisa, pois impeachment é ato político e não depende do povo, mas dos políticos que GANHAM MUITO DINHEIRO para poder destituir a DILMA do poder, que aliás tem MUITOOOOO dinheiro da Petrobras para pagar pelo silêncio dos nossos Dep Federais e Senadores. Sem mais para o momento.

  • vagalume
    11 Mar 2015 às 21:14

    vergonhoso e acreditar que foi com o nosso dinheiro que pagamos a campanha da presidenta dilma declarada para justica eleitoral 35 milhoes e na verdade foram mais de 85 milhoes nao e por de tras de tudo isso as empreiteiras doaram os montantes isso e vergonhoso mas aqui e assim nao existe lei para aqueles que estam no poder isso e brasil

  • Daniel Boone
    11 Mar 2015 às 19:14

    Eu vou.

  • Leo
    11 Mar 2015 às 16:55

    do PMDB ninguém fala... esse sim é o maior dos males!!!

  • Paulo Silva
    11 Mar 2015 às 16:30

    Comentários de alguns contra o legítimo direito da sociedade a Manifestação, parece a história do marido corno, que ao surpreender a mulher no sofá da sala o traindo, SAI MUITO BRAVO E vende o sofá CLARO QUE O POVO ABOMINA SIM A CORRUPÇÃO NO NOSSO ESTADO, mas a Bandalheira é tamanho que temos que ir por grau de gravidade

Sitevip Internet