Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Secretário de Pedro Taques defende consenso, mas nega temor por embate interno

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

20 Jan 2015 - 16:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário de Pedro Taques defende consenso, mas nega temor por embate interno
Mesmo sustentando o discurso de que o Poder Executivo não interfere, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, afirmou que o governador José Pedro Taques (PDT) defende o consenso na disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Todavia, alerta que não há qualquer temor de que haja o enfrentamento interno, para que a próxima Mesa Diretora seja eleita ‘batendo chapa’.

Leia também:
Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia 
 
“É lógico que consideramos melhor que haja candidatura de consenso, com chapa única. Todavia, não se pode temer o embate. Não tem que haver medo da disputa”, afirmou Paulo Taques, após participar de reunião ampliada com prefeitos, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), nesta terça-feira (20). Nesse caso, em tese, a chapa única seria encabeçada provavelmente pelo deputado estaudal Guilherme Maluf (PSDB).
 
Paulo Taques afirmou que José Pedro Taques não é favorável à candidatura ‘A’, tampouco candidatura ‘B’, na eleição interna do Poder Legislativo.   “O que o governador defende é que a próxima Mesa Diretora atende aos interesses da mudança pela qual passa Mato Grosso”, afirmou o chefe da Casa Civil, tentando manter o governador numa postura de magistrado, no pleito.
 
“O deputados terão sabedoria pra tomar a decisão certo”, definiu Paulo Taques. Em entrevista ontem para o Olhar Direto, o titular da Casa Civil negou qualquer interferência do Poder Executivo na eleição da futura Mesa Diretora da Assembleia. “Estamos acompanhando com atenção, mas sem intervenção”, afiançou ele.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet