Imprimir

Notícias / Cidades

Homem tenta impedir agressão à mulher em garimpo, é baleado e morre

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem identificado como Armindo Folgaça, 58 anos, morreu na segunda-feira (1), após levar três tiros de um homem, identificado como D.L.S, de 35 anos, que agredia sua mulher, D.L.S. também de 35, na noite de domingo (30), em um garimpo ilegal no município de Aripuanã (a 883 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
PM flagra suspeito que pretendia roubar carros em bairro nobre de Cuiabá

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 22 horas de domingo, uma equipe foi acionada para ir até o Hospital Municipal, onde havia dado entrada uma vítima de disparo de arma de fogo. Armindo teria sido atingido por três tiros, sendo na barriga e tórax, e estava em estado crítico na sala de emergência.

Ainda debilitado, ele relatou que estava em um garimpo ilegal, quando presenciou o suspeito agredindo sua esposa. A vítima interveio na situação e discutiu com ao suspeito, que logo atirou contra ele. Na segunda-feira, Armindo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, no trajeto até o Hospital de Juína, para onde tinha sido transferida de aeronave.

A mulher, segundo a enfermeira, também passou por atendimento no hospital de Aripuanã, mas estava sem documentação. Ela apresentava lesão na cabeça, e saiu antes da chegada dos policiais. O caso segue sob investigação para tomadas das providências necessárias. 
 
Imprimir