Imprimir

Notícias / Cidades

Gado roubado de fazenda de prefeito é recuperado pela polícia

Da Redação - Wesley Santiago

Ação da Delegacia Regional de Várzea Grande, em apoio à investigação conduzida pela Delegacia de Poconé, resultou na recuperação de 16 cabeças de gado roubados de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá). Os animais, que pertencem ao prefeito da cidade, estavam em um sítio localizado na zona rural do mesmo município e foram encontrados na noite de terça-feira (30).

Leia mais:
Polícia Civil e Indea recuperam 30 cabeças de gado roubadas de fazenda
 
O dono do sítio, de 51 anos, e o filho dele, de 31, foram presos em flagrante por crime de receptação. Um terceiro suspeito, de 40 anos, também foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e autuado em flagrante no mesmo crime. Ele tinha saído do sítio com cinco animais na carroceria de um veículo quando foi abordado, totalizando assim 21 cabeças de gado recuperadas pelas duas instituições.
 
No sítio em Nossa Senhora do Livramento foram encontrados 12 bois de 24 e 36 meses, um bezerro de 4 a 12 meses e uma bezerra de 4 meses, após checagem de uma informação sobre o esconderijo dos animais.
 
Além do gado, foram também apreendidos R$ 3.390,00, uma espingarda calibre 32, três cartuchos de calibre 32, sendo 2 intactos e 1 deflagrado, um trator, e uma nota fiscal referente à venda de 30 novilhas.
 
A Polícia Civil apurava informações sobre um dos possíveis autores do roubo, quando obteve informações do transporte do gado, e acionou apoio da Polícia Rodoviária Federal, que no trajeto abordou um veículo com 5 animais e conduziu o motorista a Central de Flagrantes, onde ele alegou ter comprado de boa fé de um conhecido em uma chácara na BR 364.
 
Os policiais civis foram até o sítio e localizaram parte do gado roubado em 25 de julho da propriedade rural, em Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, o caseiro foi rendido por bandidos que chegaram pela manhã na fazenda, pedindo água para colocar no veículo deles que estava fervendo. Quando a vítima se aproximou com o galão de água, foi rendida pelos criminosos e amarrada em um quarto no interior da casa, sendo vigiada o tempo todo pelos assaltantes, que se revezavam e fumavam cigarro de maconha.
 
Os criminosos carregaram somente as cabeças de gado, que pertence ao prefeito da cidade e que estavam na propriedade. Eles também levaram R$ 2 mil da vitima, que ia mandar a filha no aniversário de 15 anos.
Imprimir