Imprimir

Notícias / Cidades

Operação cumpre 24 mandados contra quadrilha que fazia 'disque entrega' de droga em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a operação “Deliveryman”, com objetivo de dar cumprimento a 24 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, relacionados à venda de drogas, na modalidade “disque entrega”.

Leia mais:
Polícia Federal cumpre 15 mandados contra servidores públicos que receberam propina da JBS

As ordens judiciais, sendo oito de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidas pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando a desarticulação do grupo envolvido com o esquema.

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.

Até o momento, o nome dos oito presos não foi informado pela Polícia Civil. Detalhes devem ser repassados até o fim da manhã. A ação é comandada pelos delegados Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e Wilson Cibusky. 
Imprimir