Imprimir

Notícias / Cidades

Morre menino de 4 anos que lutava contra o câncer há mais de dois

Da Redação - Vinicius Mendes

O pequeno Robert Miguel, de apenas quatro anos de idade, morreu nesta sexta-feira (20) em Cuiabá. Robert estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em tratamento contra o câncer há dois anos e meio. O velório acontece desde às 11h de hoje (21) na Capela Jardins.
 
Leia mais:
Mãe pede ajuda para filho de quatro anos que está na UTI lutando contra o câncer há mais de dois
 
No perfil da mãe de Robert, Drielle Gonçalves, nas redes sociais, amigos e apoiadores enviaram mensagens de conforto. A mãe informou que o velório de Roberto acontece na Capela Jardins, em Cuiabá, ás 11h.
 
Histórico de luta
 
Há dois anos e meio, Robert teve que passar por uma cirurgia de retirada de um tumor de um quilo e meio que estava em seus rins, e um dos órgãos também teve que ser retirado. Depois de um ano, os médicos descobriram um nódulo no pulmão. Ele teve que passar por 14 sessões de radioterapia. Quatro dias após o término do tratamento, um novo caroço surgiu no rosto da criança.
 
Novamente, Robert passou por uma cirurgia, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Novamente internado na UTI, Robert passou para o tratamento paliativo do câncer que consistia em promover uma assistência por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente e dos seus familiares diante da gravidade da doença, por meio da prevenção e alívio do sofrimento.
Imprimir