Imprimir

Notícias / Política MT

Com participação de Bolsonaro, evento do Aliança reúne mais de 800 pessoas em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O presidente da República Jair Bolsonaro, por meio de uma transmissão ao vivo, agradeceu a população mato-grossense durante participação em evento que reuniu mais de 800 apoiadores da criação do partido Aliança Pelo Brasil, que aconteceu em Cuiabá, na manhã de domingo (9).

Leia também
Privatizações e sistema de vouchers podem melhorar vida do cuiabano, avalia pré-candidato


O ato, segundo os organizadores, serviu para expor os ideais do Aliança pelo Brasil, além de orientar o povo mato-grossense a registrar assinaturas para a criação do novo partido, que terá Bolsonaro como presidente.

“Superou nossas expectativas, não esperávamos que viesse muita gente, mas contabilizamos mais de 800, que receberam o agradecimento do próprio presidente, que fez uma ligação ao vivo. Estamos criando mais ações para ajudar o partido a ser criado”, disse o líder do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo.

Além de Bolsonaro, também participou do evento, por meio de transmissão ao vivo, a deputada federal por Brasília Bia Kicis.

Representando Mato Grosso, estavam o deputado estadual Silvio Favero (PSL) e o ex-deputado federal Victório Galli (Partiotas), além de prefeitos e vereadores do interior do Estado.   

Os dois deputados federais bolsonaristas Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (PODE) não compareceram no evento, apesar de receberem convites.

Os organizadores também anunciaram que 15 mil fichas apoiando a criação do partido já foram recolhidas em Mato Grosso e que a meta é chegar até 50 mil.

Para ser criado e reconhecido pela Justiça Eleitoral, o partido precisa de 492 mil assinaturas registradas em cartório até o mês de abril, para participar das eleições municipais que acontece em outubro.
Imprimir