Imprimir

Notícias / Cidades

Trabalhador morre eletrocutado em poste de energia elétrica

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem identificado como Cironil Dias de Freitas, de 31 anos, morreu eletrocutado na tarde de quarta-feira (11), quando fazia manutenção em um poste no bairro Vila Olímpica, em Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Criminosos invadem agência bancária, arrombam cofre e levam dinheiro; um preso

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava prestando serviço à Energisa, quando recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em altura em um poste. Ele ficou pendurado nos equipamentos de proteção individual.
 
Os bombeiros militares acessaram a vítima com um equipamento de elevação pra o trabalho com fios de alta tensão. A vítima estava imóvel, sem pulso  e sem contração de pupila. Devido à ausência de sinais vitais, a Perícia Técnica (Politec) foi acionada para as providências. Sete militares foram acionados para a ocorrência.

A Energisa, por meio de nota, lamentou a morte do eletricista. Cironil era funcionário da empresa terceirizada STS, prestadora de serviço da companhia, e seguia para uma atividade de rotina.  

"A Energisa ressalta que preza pela segurança de todos os seus colaboradores próprios e terceirizados. A empresa já está em contato com a terceirizada para acompanhar a investigação das causas do acidente e para prestar todo o apoio aos familiares de Cironil", disse. 
Imprimir