Imprimir

Notícias / Cidades

Mais da metade dos pacientes infectados por coronavírus estão recuperados

Da Redação - Wesley Santiago

Novo levantamento, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no fim da tarde do último domingo (06), aponta que mais da metade dos pacientes que contraíram o novo coronavírus em Mato Grosso estão recuperados. Além disto, os números mostram que 5,9% estão hospitalizados.

Leia mais:
Secretaria confirma 13ª morte por coronavírus em Mato Grosso
 
Conforme o divulgado, até o último domingo eram 337 casos confirmados do coronavírus em Mato Grosso. Destes, 113 estão em isolamento domiciliar e 190 estão recuperados, o que representa 56,1% dos pacientes curados da Covid-19.
 
Há ainda 22 pacientes hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em enfermaria. No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 98 leitos de UTI e 400 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (144), Rondonópolis (50), Sinop (20), Várzea Grande (16), Cáceres (10), Tangará da Serra (9), Primavera do Leste (9), Mirassol D’Oeste (8), Jaciara (8), Lucas do Rio Verde (7), São José dos Quatro Marcos (6), Nova Mutum (5), Barra do Garças (4), Ipiranga do Norte (3), Confresa (3), Rio Branco (2), Querência (2), Poconé (2), Peixoto de Azevedo (2), Jangada (2), Curvelândia (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (8).
 
Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 58% dos diagnosticados são do sexo feminino e 42% masculino; além disso, 161 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos.
 
13ª morte
 
A Secretaria de Saúde de Nova Mutum (242 quilômetros de Cuiabá) confirmou, na noite do último domingo (03), a primeira morte de um paciente do município, que estava internado no Hospital Regional de Sinop. Esta é a 13ª pessoa que perde a vida no Estado por conta do novo coronavírus. O homem, que tinha 47 anos, tinha obesidade.
 
O homem sofria de obesidade, doença que causa quadros mais severos da doença. O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus lamentou a morte e ressaltou que medidas como isolamento social, uso de máscaras, distanciamento social e cuidados redobrados com a higiene ajudam a conter a proliferação do vírus.
Imprimir