Imprimir

Notícias / Cidades

Autoescola é denunciada por supostamente descartar documentos de ex-alunos em terreno baldio

Da Redação – Fabiana Mendes

Uma jovem de 24 anos denunciou a autoescola Satélite, na avenida Fernando Correâ, após encontrar copias de dados pessoais dela e de diversas pessoas em um terreno baldio, no bairro Jardim Presidente, em Cuiabá, no último domingo (4).

Leia mais:
Energisa retoma serviços, mas aplicativo e site seguem fora do ar

Conforme boletim de ocorrência, uma catadora de materiais recicláveis encontrou os papeis no terreno e ligou para uma das pessoas por telefone. Com medo de um golpe ou trote, a jovem acionou a Polícia Militar.

A equipe e a vítima foram até o local indicado e confirmaram a situação. A jovem observou que se tratava da ficha de matricula feita na autoescola em 2016, para obter Cateira Nacional de Habilitação (CNH), com número de RG, CPF, foto e telefone. 

Ainda de acordo com B.O, havia diversas fichas de ex-alunos descartadas, mas não foi possível recolher todos, naquela ocasião.

Por conta do risco de fraude com os dados da jovem, ela registrou o caso na Central de Flagrantes. A Polícia Civil deverá investigar a situação.

Outro lado 

Procurada, a autoescola informou que irá apurar se a documentação da vítima foi levada em um roubo ocorrido em janeiro deste ano. Esclareceu também que tentou contato com algumas pessoas por meio das redes sociais, mas não obteve sucesso.

A direção pontuou que não há possibilidade de ter feito descarte irregular, visto que a autoescola possui cerca de 40 anos de atuação no mercado. Por medida de segurança, irá registrar um boletim de ocorrência sobre a documentação encontrada.   

 
Imprimir