Imprimir

Notícias / Política MT

Visita de Jair Bolsonaro a Mato Grosso é remarcada para setembro

Da Redação - Max Aguiar

A visita do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso, que seria no mês de agosto, foi remarcada para setembro. A data oficial ainda não foi confirmada, mas o anúncio da prorrogação foi feito pela ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina ao ex-deputado federal Nilson Leitão. 

Leia mais:
Mendes evita fazer prognóstico sobre pico do coronavírus em MT e pede que população cumpra distanciamento

O presidente deve vir a Mato Grosso para participar da entrega de 250 títulos definitivos de terras da reforma agrária. As cidades que serão visitadas são todas do Nortão: Nova Ubiratã, Sorriso e Sinop. 

Também está prevista a participação do presidente na inauguração de uma usina de etanol de milho e no lançamento nacional da colheita de algodão.

"A vinda do presidente é para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais", disse o prefeito Valdenir, de Nova Ubiratã, em suas redes sociais.

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro está em recuperação da Covid-19. Os protocolos de segurança impedem eventos e aglomeração, mas o chefe da União não cumpre à risca o que o préprio Ministério da Saúde adverte. 

Mato Grosso foi considerado pela o epicentro do novo coronavírus no país. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) dobrou em nove dias no estado de Mato Grosso. Este foi o menor tempo em todo o Brasil. Na média, o estado demora 13,2 dias, desde o início da pandemia, para que os óbitos dobrem (a média do Brasil é de 9,45 dias).
Imprimir